ODONTOPEDIATRIA
VOCÊ SABIA?
Você sabia que os dentes de leite também chamados dentes decíduos possuem raízes?
No fim do pró-processo de “amolecimento” do dentinho da criança ele cai e muitas vezes sem nenhum indício de que um dia ele teve raiz. O que faz com que muitos pais pensem que esta raiz realmente não existe.
A raiz, não só existe como tem papel fundamental no posicionamento dos dentes permanentes. Elas atuam como guias da erupção, portanto a perda precoce de um “dente de leite” pode sim afetar a oclusão da criança. Esta raiz desaparece por sinais que são emitidos de um capuz que envolve o dente permanente ainda dentro do osso gerando um processo de reabsorção radicular, rizólise que aos poucos leva a queda do dente de leite permitindo com que o permanente ocupe seu lugar.
- Juliana Frigério
- on maio, 14, 2014
- Dicas, Sem categoria
- No Comments.
Odontopediatria
A Importância do ODONTOPEDIATRA, Hábitos Bucais e Abordagem Multidisciplinar
O odontopediatra se depara freqüentemente com questionamentos a respeito de sucção digital ou de chupeta, feitos por mães preocupadas com o sintoma da criança ou porque julgam que este sintoma pode trazer conseqüências à cavidade bucal e ao alinhamento dos dentes de seu filho. Os hábitos bucais considerados nocivos constituem motivo de agitação na atmosfera familiar e despertam a atenção de todos aqueles que têm uma parcela de responsabilidade sobre a saúde da criança (TOLEDO, 1996).
Quando a mae comeca a se perguntar se deve interromper o uso da chupeta ou quando ela deve parar com a mamadeira é porque já passou da hora de procurar um ODONTOPEDIATRA.
Essas questões devem ser acompanhadas e orientadas com mais proximidade pelo ODONTOPEDIATRA, porque muitas vezes estão relacionadas ao momento vivenciado pela criança. Então, a importância de IDENTIFICAR corretamente a resposta para muitas perguntas :COMO EU TIRO O HÁBITO DA CHUPETA, DEDO OU DA MAMADEIRA ? Nesse momento um profissional especializado poderá suprir as necessidades dessa criança tentando incluí-la no contexto familiar,e assim fazer a diferencia. O que vale a pena em um tratamento odontopediátrico é quando conseguimos resultados muitas vezes demorados mas sem traumas .
Toda conquista só pode ser assim chamada se for boa e bem aceita, por isso os país que procuram um tratamento diferenciado para os filhos devem ser preocupados em oferecer sua compreensão em busca do melhor resultado.
O tratamento odontológico para crianças também requer cuidado especial. Os pequenos precisam de maior atenção e psicologia para que a visita ao dentista não vire uma tortura.
O ambiente também deve ser atrativo, ajudando a criança a se sentir confiante e descontraída.
É importante que os pais conversem com o odontopediatra sobre qualquer experiência ruim que a criança tenha tido para que o profissional saiba ajuda-lo a lidar com esse medo e o tratamento ocorra da melhor maneira possível.
- Juliana Frigério
- on abr, 19, 2013
- Comentários desativados em Odontopediatria
Posts recentes
- Como Eu Sei Qual A Tonalidade Dos Meus Dentes?
- O Que São Facetas De Porcelana E Como Cuidar Delas?
- Mordida Perfeita, Rosto Lindo?
- Dentes trincados: Por que isso acontece?
- A escolha da escova certa
Comentários
- Game que ajuda a conhecer o trabalho dos dentistas em Boa Higiene Bucal
- O que Precisamos Saber sobre a Dentição Infantil em Saúde bucal das crianças
- Obesidade e a saúde bucal | em Higiene Bucal
- Como Cuidar dos Dentes de Crianças - Maringá em Boa Higiene Bucal
- Como Cuidar dos Dentes de Crianças - Maringá em Saúde bucal das crianças
Arquivos
- fevereiro 2018
- novembro 2017
- julho 2017
- junho 2017
- abril 2017
- março 2017
- fevereiro 2017
- janeiro 2017
- dezembro 2016
- outubro 2014
- setembro 2014
- junho 2014
- maio 2014
- setembro 2013
- agosto 2013
- julho 2013
- junho 2013
- maio 2013
- abril 2013
- março 2013
- fevereiro 2013
- janeiro 2013